Categoria:

Cambalacho no Globoplay: confira curiosidades da novela estrelada por Fernanda Montenegro

Autor: Gshow

Esses são os significados da palavra cambalacho, expressão popularizada pela novela homônima de Silvio de Abreu, exibida em 1986 e que volta ao ar nesta segunda, (4), no Globoplay.

Relembre a abertura de Cambalacho

Cambalacho (1986): Abertura

Cambalacho (1986): Abertura

A trama girava em torno dos trambiqueiros do bem, Naná (Fernanda Montenegro) e Gegê (Gianfrancesco Guarnieri), que se envolviam nas tretas orquestradas pela senhora para sobreviver e manter os estudos da filha dela no exterior. Para aliviar a culpa pelas trapaças, Naná cuidava de crianças desamparadas que recolhia nas ruas.

O que Naná não esperava é que fosse herdeira de uma grande fortuna. Ela é citada no testamento do milionário Antero Souza e Silva (Mário Lago), como suposta filha desaparecida dele, o que provoca a ira da vilã da novela, Andréia (Natália do Vale), mulher ambiciosa e sem ética, que se casou por interesse com o ricaço e o matou para ficar com a fortuna dele.

Curiosidades

Regina Casé como Tina Pepper, personagem de Cambalacho, que homenageava Tina Turner — Foto: Reprodução/Divulgação

A personagem Albertina Pimenta, ou melhor, Tina Pepper, interpretada por Regina Casé, deu match com o público e até hoje, quase 40 anos após a exibição original, continua lembrada. Fã de Tina Turner, Tina Pepper sonhava ser uma cantora famosa e imitava a artista, o que a fez chegar ao Cassino do Chacrinha, com seu hit “Você me Incendeia”.

Tina Pepper canta

Tina Pepper canta “Você me incendeia”

Tina Pepper era filha de Lili Bolero (Consuelo Leandro), uma cantora frustrada que se dizia ter sido prejudicada por Angela Maria. Mencionada ao longo de muitos capítulos, Angela Maria fez uma participação especial, ao lado da “rival”.

No último capítulo de Cambalacho, o autor Silvio de Abreu apareceu em cena como o padre do casamento de Naná e Gegê. Já o diretor Jorge Fernando surgiu como palhaço no circo do personagem Ricky, vivido por Marcos Frota.

Reveja Silvio de Abreu atuando em Cambalacho

Cambalacho: Casamento de Naná e Gegê

Cambalacho: Casamento de Naná e Gegê

Poucos antes de a novela estrear, em pleno governo Sarney, o Brasil lançou o Plano Cruzado, com mudança da moeda. Por conta disso, algumas cenas tiveram de ser adaptadas, pois faziam referência a valores ainda cotados em Cruzeiro. A solução foi mostrar na tela a correspondência de valores.

A academia Physical, um dos cenários da novela, voltou em outras duas tramas de Silvio de Abreu: Sassaricando (1988) e Belíssima (2005/2006).

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Te puede interesar también
alex-rodriguez-explica-su-viral-bronceado-en-redes-sociales
Estados Unidos

Alex Rodríguez explica su viral bronceado en redes sociales

play ¡Minnesota triunfó ante los Nets y reafirmó su liderazgo en el Oeste! (2:57) Con Edwards (29 puntos) y Anthony-Towns (28) al frente, los Wolves derrotaron a Brooklyn por 101-86. Las 18 unidades de Thomas y las 15 de Bridges no alcanzaron en el equipo visitante. (2:57) Eugenio Miranda 25 de feb, 2024, 07:43 ET

Leer Más >>
peso-cierra-con-retroceso-semanal;-acciones-de-femsa-se-hunden
Economía y Negocios

Peso cierra con retroceso semanal; acciones de Femsa se hunden

El peso y la Bolsa Mexicana de Valores retrocedieron este viernes debido a la cautela de inversionistas que aguardan la publicación de nuevos datos económicos clave en México y Estados Unidos la próxima semana, en busca de más señales sobre el futuro de las tasas de interés. Por lo pronto, los mercados continuaron asimilando las

Leer Más >>

¿Quieres hablar con nosotros en cabina?

Nuestros Horarios en el Estudio:

9am a 11am | 12m a 1pm | 4 a 5 pm | 5 a 6pm

horario del pacifico