Jorge Brignole
Los Yaquis Restaurant
David Huete
Imperial Travel
Gonzales Dental Care
Abogado Alexander Cross
Desarrollo Virtual
Dr. Francisco García
Abogado Wilson Purves
Dr. Francisco Barba
Sonrisas Bright Dental
Alquimia Med Spa
World Wide Credit Experts
Daly City Dental Center
Araujo’s Restaurant
City Toyota
Elías Travel
Latch Quiroprácticos
Kisla Gonzales
Abogado James Millar
Ayuda Financial
Dr. Alberto Chaparro
La Gallinita Meat Market
Pathway Insurance Agency
previous arrow
next arrow

Categoria: ,

Furacão Nicholas atinge o sul dos Estados Unidos

Autor: Paola Bueno
Furacão Nicholas
Imagem de satélite de momentos antes do Furacão Nicholas atingir a costa do estado do Texas, Estados Unidos, com força de categoria 1.

O Golfo do México se tornou uma área fértil para a formação e desenvolvimento de ciclones tropicais nas últimas semanas. Primeiro com a formação do poderoso Furacão Ida no final de agosto e, em seguida, a formação da Tempestade Tropical Mindy, que atingiu o estado da Flórida na semana passada.

Nesse domingo (12) a tempestade tropical Nicholas se tornou a mais nova tempestade a se formar no Golfo, próximo a costa leste do México. Após sua formação, Nicholas passou a viajar para norte, mirando um impacto direto com o continente (landfall) sobre o estado do Texas, Estados Unidos.

Como Nicholas não teve muito tempo sobre as águas quentes do Golfo do México, desde sua formação até seu landfall, esperava-se que ele se mantivesse na categoria de tempestade tropical. Porém, surpreendentemente, Nicholas conseguiu evoluir para um furacão de categoria 1 antes de atingir os EUA na madrugada dessa terça (14).

This is what it’s looking like today in Galveston. Our @zacktKHOU is on the island covering our costal neighbors. Make sure to download our #KHOU11 app to stay connected and updated on #TropicalStormNicholas pic.twitter.com/ZImk4mezeF

— KHOU 11 News Houston (@KHOU) September 13, 2021

Nicholas tocou o continente no início dessa terça a 15 km a oeste/sudoeste de Sargent Beach, Texas, próximo a cidade de Galveston, com ventos sustentados de 120 km/h. Momentos após tocar o solo, Nicholas perdeu um pouco de força e voltou a categoria de tempestade tropical, com ventos sustentados de 100 km/h e rajadas de 120 km/h.

A chegada de Nicholas trouxe ventos fortes, tempestades e deixou mais de 360 mil consumidores sem energia no estado do Texas. Agora a tempestade segue caminho sobre o continente, de forma lenta, se dirigindo para nordeste, podendo atingir a cidade de Houston nas próximas horas.

Lea Tambien:  Netflix demuestra que no sabíamos todo de la pelea más polémica de la NBA

O estado da Louisiana, muito prejudicado pela passagem do furacão Ida – o 5º furacão mais forte que já atingiu o continente norte americano – que deixou dezenas de mortos e mais de um milhões de moradores pelo estado sem energia, deverá ser o próximo na rota de Nicholas. O presidente Joe Biden já declarou estado de emergência no estado de Louisiana.

A Tempestade Tropical #Nicholas, que atingiu o #Texas nessa noite como #furacão de categoria 1, deverá despejar grandes acumulados de chuva nos estados do Texas e #Louisiana nos próximos dias.

O estado da Louisiana foi um dos mais castigados pelo Furacão #Ida, há algumas semanas pic.twitter.com/cxqoXkhTAp

— Paola Bueno (@PaolaGBueno) September 14, 2021

As chuvas torrenciais associadas a Nicholas representam uma séria ameaça aos residentes dos estados do Texas e Louisiana, que poderão receber acumulados de 120 a 250 mm, com algumas regiões podendo acumular mais de 300 mm. Esses grandes acumulados poderão gerar inundações repentinas, como ocorreu com Ida, especialmente das regiões metropolitanas das grandes cidades.

O sudeste da região metropolitana de Houston, Texas, já registrou acumulados entre 100 e 180 mm nas últimas 24 horas. A cidade de Galveston foi a que registrou o maior acumulado, por enquanto, de 355 mm!

Com a formação da próxima tempestade tropical – que não tardará muito – a temporada de 2021 irá superar o número médio de tempestades esperadas em uma temporada.

Nicholas se tornou a 14ª tempestade nomeada e o 6° furacão da atual temporada de furacões do Atlântico Norte. Como a temporada recorde de 2020, a temporada desse ano está prestes a ultrapassar as médias climatológicas, já que, pela média, apenas 14 tempestades nomeadas se formam durante uma temporada inteira, sendo 6 delas furacões.

Lea Tambien:  Relaci�n rota por completo: Koeman habla tres minutos y dinamita todo

O próximo ciclone tropical não deve demorar!

A 15ª tempestade nomeada não demorará a surgir, novos distúrbios tropicais surgiram no leste do Atlântico Tropical, próximos a costa da África, e apresentam grande potencial de desenvolvimento.

#95L trying hard to play TC over land.

I’ll be curious to see how well this convection can sustain itself over water tonight/tomorrow.

It’s definitely getting an assist frm daytime heating but doesn’t seem to be driven forward by cold pool propagation like most continental MCSs pic.twitter.com/WuKBL7DX8C

— Jack Sillin (@JackSillin) September 13, 2021

Esses distúrbios já apresentaram uma organização nas últimas horas, sendo classificados como Invest 95L pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, sigla em inglês), e está próximo de se tornar a depressão tropical 15. Se o novo sistema continuar a evoluir, poderá se tornar a 15ª tempestade da temporada e receberá o nome Odette.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Relacionadas
¿Cuantos en Linea?

Visitantes en linea – 15894:
Usuarios – 1
Invitados – 11323
Robots – 4570

Te puede interesar también

¿Quieres hablar con nosotros en cabina?

Nuestros Horarios en el Estudio:

9am a 11am | 12m a 1pm | 4 a 5 pm | 5 a 6pm

horario del pacifico